Eleições da Somiti têm início

03/11/2015

De três a 17 de novembro ocorre o período eleitoral da Sociedade Mineira de Terapia Intensiva (Somiti)' - Biênio 2016/2017. O processo é online. O voto é secreto e não poderá ser alterado depois da votação. Após as 15 horas do dia 17, os votos não serão mais contabilizados. A Somiti realiza eleições online, com o objetivo de proporcionar mais segurança e maior rapidez na divulgação do resultado.

Conforme o estatuto da entidade, o colégio eleitoral será formado por todos os sócios quites com a tesouraria e demais obrigações associativas, cuja filiação tenha sido realizada há pelo menos um ano, contados da data de publicação do Edital (1º de agosto). Já no dia três de setembro, os representantes da Comissão Eleitoral da Somiti, Marco Antônio Soares Reis e Waldemar Henrique Fernal, se reuniram na sede da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG) para análise da regularidade das chapas inscritas. Foi divulgado o registro da chapa ‘Experiência e integração’, que preencheu todos os requisitos do Estatuto Social da Somiti e Edital de Convocação.

Integram a chapa: Hugo Urbano, presidente; Amarílis Batista Teixeira, vice-presidente; Leandro Braz de Carvalho; diretor secretário; Rogério de Castro Pereira, diretor 1ºtesoureiro; Frederico Rodrigues Anselmo, diretor 2º tesoureiro; Jorge Luiz da Rocha Paranhos, diretor científico.

Eleições AMIB

O resultado das eleições da AMIB foi divulgado dia 21 de outubro, sendo eleito o médico intensivista Ciro Mendes Leite (PB). Ele assume o cargo de presidente em janeiro de 2016 e a presidência no biênio 2018-2019. Estarão ao seu lado: José Roberto Fioretto (SP), vice-presidente; Marcelo de Oliveira Maia (DF), secretário-geral; Cristiano Augusto Franke (RS), tesoureiro; e Flávia Ribeiro Machado (SP), diretora executiva do Fundo AMIB.

Na mesma data foram apresentados os nomes dos Associados Representantes para o biênio 2016-2017. REPRESENTAM A SOMITI: ALINE CAMILLE YEHIA, FREDERICO BRUZZI DE CARVALHO, JORGE LUIZ DA ROCHA PARANHOS, MARIA APARECIDA BRAGA E ROGÉRIO DE CASTRO PEREIRA.