Hospital Evangélico de Belo Horizonte Oferece 23 Vagas para Programas de Residência Médica em 2024

20/09/2023



O Hospital Evangélico de Belo Horizonte (HE) está anunciando a abertura de 23 vagas para programas de Residência Médica em 2024. Essa iniciativa reforça o compromisso da instituição com a formação de profissionais de saúde de alta qualidade.

 

As inscrições para os programas de Residência Médica estarão abertas no período de 28 de setembro a 9 de outubro e podem ser realizadas através do site www.aremg.org.br, no menu Processo Seletivo. Para participar, os candidatos devem pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 220. A prova de seleção será realizada em 3 de dezembro de 2023 .

 

Nesta edição, serão oferecidas 10 especialidades para os futuros residentes. Os programas com entrada direta incluem Anestesiologia (1 vaga), Cirurgia Geral (2 vagas), Clínica Médica (6 vagas), Medicina Intensiva (1 vaga), Neurocirurgia (1 vaga), Oftalmologia (2 vagas) e Ortopedia e Traumatologia (4 vagas). Com exceção da Neurocirurgia, que tem duração de 5 anos, as demais especialidades têm duração de 3 anos.

 

Além disso, os programas com entrada com pré-requisito incluem Cardiologia (2 vagas), Nefrologia (3 vagas) e Urologia (1 vaga). Com exceção de Urologia, que tem duração de 3 anos, os demais são concluídos em 2 anos.

 

É importante destacar que todos esses programas são credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério da Educação (CNRN/MEC), garantindo qualidade e excelência na formação dos médicos residentes.

 

A gestora do Instituto Euler Borja de Ensino e Pesquisa (IEB), braço educacional do HE, Juliane Camargos, ressalta que a instituição filantrópica está empenhada em fornecer uma experiência de aprendizado de alta qualidade para os futuros especialistas. "O IEB faz o acompanhamento e o monitoramento de todo o processo, para possibilitar um aprendizado de qualidade para os especialistas", enfatiza.

 

Com 77 anos de história, o Hospital Evangélico de Belo Horizonte abrange, além da Unidade Serra, outras nove unidades médicas e de saúde em Belo Horizonte, Contagem e Betim. Somente em 2021, foram realizados mais de 1,3 milhão de procedimentos médicos pela instituição, atendendo ao Sistema Único de Saúde (SUS), pacientes de convênios e particulares. O hospital é reconhecido por seus atendimentos em Nefrologia e Oftalmologia para o SUS no estado. Atualmente, a rede conta com mais de 2,3 mil colaboradores.

 

Para mais informações sobre as vagas de Residência Médica no Hospital Evangélico de Belo Horizonte, os interessados podem entrar em contato através do e-mail imprensa@he.org.br ou pelo telefone (31) 99533-5024.