Lançamento do livro “Liberação da UTI Segunda Edição”

24/08/2023



Dr. Leandro Carvalho, diretor científico da Sociedade Mineira de Terapia Intensiva (Somiti), em parceria com a Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib), acaba de concluir a tradução do livro "Liberação da UTI - Segunda Edição".

 

Tivemos a colaboração para tradução do livro o Dr. Hugo Corrêa de Andrade Urbano, Dr. Christiano Altamiro Coli Nogueira, Dr. Héctor Yuri de Souza Ferreira e Dr. Marcelo de Oliveira Maia.

 

O Livro ICU Liberation, segunda edição, oferece estratégias práticas de aplicação para que o pessoal da linha de frente implemente o Pacote de Liberação da UTI. Oferece estratégias para um cuidado interprofissional eficaz baseado em equipe na UTI, métodos de melhoria de desempenho e o uso de dados para impulsionar a implementação do pacote. Os tópicos abordados nesta nova edição incluem esclarecer o papel que o sono desempenha na recuperação de doenças críticas, examinar métodos atualizados de coleta de dados, fornece informações sobre os desafios do paciente e da família fora da UTI e implementar o pacote ICU Liberation na população pediátrica.

 

A tradução do livro permitirá que profissionais e estudantes brasileiros tenham acesso a informações atualizadas e relevantes, auxiliando no aprimoramento das práticas e no aprofundamento dos conhecimentos sobre a liberação da UTI.