Sammg e Somiti ampliam parceria

23/01/2017

A Somiti ampliou sua parceria com a Sociedade de Acadêmicos de Medicina de Minas Gerais (SAMMG) e estará ainda mais próxima dos estudantes em 2017. O objetivo é proporcionar acesso à capacitação profissional por meio de cursos e eventos realizados pelas duas entidades e instituições de ensino, incluindo escolas em todo o estado.

Segundo o presidente da Somiti, Hugo Urbano, é importante esta proximidade junto aos acadêmicos, contribuindo para uma melhor formação e dando a possibilidade de ampliação do conhecimento, além dos temas apesentados em sala de aula. “Ressaltamos também o grande impulso da Liga Acadêmica de Medicina Intensiva (Ligami), com estágio teórico-prático, iniciativa que deve ser ampliada este ano.”  A vice-presidente/secretária geral da SAMMG, Priscilla Benfica Cirilio, destaca que a parceria tem por objetivo facilitar o acesso dos acadêmicos, ao longo de toda a sua graduação, aos cursos e eventos promovidos pela Somiti, "bem como promover uma relação de pertencimento dos acadêmicos a esta Sociedade fortemente representativa em Minas Gerais", afirma.

Em 2016, as entidades estiveram juntas em diversos momentos. A Somiti participou do V Congresso Sammg, I Congresso Brasileiro dos Acadêmicos de Medicina e IV Congresso Brasileiro das Ligas Acadêmicas de Medicina, ministrando o Hands Only. A temática central utilizada foi ‘Medicina, o desafio de integrar’.   Este ano, juntamente com a  Abramede MG, darão sequência a parceria e trarão inovações. Entre as novidades, a Sammg terá participação no pré-congresso de medicina intensiva, dia 24 de maio, em Belo Horizonte, através de uma sessão científica com as Ligas de Terapia Intensiva. Os sócios quites SAMMG 2017 terão desconto na inscrição do evento. "A Somiti também dará suporte científico aos eventos da SAMMG e facilidades para os associados cursarem os renomados BLS, ACLS e PHTLS, dentre outros", ressalta Cirilo.

No Facebook, a Sammg convida toda a comunidade acadêmica para acompanhar as páginas das Sociedades e integrar as iniciativas propostas. O objetivo é ampliar a capacitação profissional com qualidade e as competências para salvar vidas.