Sammg e Somiti ampliam parceria

23/01/2017

A Somiti ampliou sua parceria com a Sociedade de Acadêmicos de Medicina de Minas Gerais (SAMMG) e estará ainda mais próxima dos estudantes em 2017. O objetivo é proporcionar acesso à capacitação profissional por meio de cursos e eventos realizados pelas duas entidades e instituições de ensino, incluindo escolas em todo o estado.

Segundo o presidente da Somiti, Hugo Urbano, é importante esta proximidade junto aos acadêmicos, contribuindo para uma melhor formação e dando a possibilidade de ampliação do conhecimento, além dos temas apesentados em sala de aula. “Ressaltamos também o grande impulso da Liga Acadêmica de Medicina Intensiva (Ligami), com estágio teórico-prático, iniciativa que deve ser ampliada este ano.”  A vice-presidente/secretária geral da SAMMG, Priscilla Benfica Cirilio, destaca que a parceria tem por objetivo facilitar o acesso dos acadêmicos, ao longo de toda a sua graduação, aos cursos e eventos promovidos pela Somiti, "bem como promover uma relação de pertencimento dos acadêmicos a esta Sociedade fortemente representativa em Minas Gerais", afirma.

Em 2016, as entidades estiveram juntas em diversos momentos. A Somiti participou do V Congresso Sammg, I Congresso Brasileiro dos Acadêmicos de Medicina e IV Congresso Brasileiro das Ligas Acadêmicas de Medicina, ministrando o Hands Only. A temática central utilizada foi ‘Medicina, o desafio de integrar’.   Este ano, juntamente com a  Abramede MG, darão sequência a parceria e trarão inovações. Entre as novidades, a Sammg terá participação no pré-congresso de medicina intensiva, dia 24 de maio, em Belo Horizonte, através de uma sessão científica com as Ligas de Terapia Intensiva.

No Facebook, a Sammg convida toda a comunidade acadêmica para acompanhar as páginas das Sociedades e integrar as iniciativas propostas. O objetivo é ampliar a capacitação profissional com qualidade e as competências para salvar vidas.