Notícias
Triângulo comemora Dia do Intensivista
20 de novembro de 2017

O representante da diretoria da Regional Triângulo Mineiro, Gutemberg Lavoisier, participou das atividades realizadas, de 6 a 10 de novembro, na 1ª Semana do Profissional Intensivista do Hospital e Maternidade Municipal Dr. Odelmo Leão Carneiro, em Uberlândia. O hospital possui um quadro de aproximadamente 170 profissionais atuantes.

Durante a semana foram realizadas atividades que englobaram atualização cientifica, com aulas e premiação dos ‘Profissionais Destaque’, eleitos pelos colegas. No prêmio recebido os dizeres: “Por ser exemplo de excelência profissional, coleguismo, cuidado seguro e centrado no paciente, você foi eleito por seus colegas de trabalho como Profissional Destaque das Unidades de Terapia Intensiva Adulto, no ano de 2017”. 

“Muitas vezes precisamos colocar prioridades nas nossas vidas, ficando cada vez mais reduzido o tempo que dispensamos para a atualização profissional. A 1ª Semana do Profissional Intensivista do HMMDOLC foi pensada e projetada com dois objetivos. Primeiro trazer aprimoramento profissional dentro da instituição e de forma gratuita aos nossos colaboradores, porque acreditamos que investir na equipe é investir no serviço e na segurança do nosso paciente. Segundo para agradecer a toda equipe que hoje trabalha nas nossas unidades de terapia intensiva, que tem se esforçado para prestar uma assistência com qualidade, independente da situação que a instituição esteja passando. Sou especialista em UTI Adulto, há 8 anos, e poder realizar essa semana e comemorar com a equipe o nosso dia, o ‘Dia do Intensivista’, é algo que não tem valor nem comparação”, contou a enfermeira clínica responsável, Priscilla Moreira Valiati Felicio.

O representante da Somiti parabenizou os envolvidos pela iniciativa e destacou sua importância para o reconhecimento do trabalho multiprofissional. “O evento serviu como um incentivo para todos e envolveu também os pacientes”, ressaltou Lavoisier. Após a cerimônia, foi realizado um momento de confraternização, com apresentação musical para os profissionais e enfermos internados nas UTI’s.

 Mais fotos

Filie-se

Faça parte da Associação Mineira e aprimore seus conhecimentos.

Compartilhar:
Gostou?

Confira outros conteúdos como esse:

Notícias
3 de agosto de 2016
Presidente do Sinmed MG visita Somiti

O presidente do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed MG), Fernando Mendonça, esteve na última terça-feira, dois de agosto, na sede da Somiti, em reunião com a diretoria da entidade. Segundo o presidente da Sociedade, Hugo Urbano, o encontro teve como objetivo intensificar a parceria entre as instituições, visando uma atuação conjunta na defesa […]

Geral
9 de novembro de 2018
As mudanças na conduta do intensivista nas UTI’s
Quiz Somiti
16 de abril de 2020
Quiz #103: parada cardiorrespiratória em pacientes com COVID-19
Notícias
5 de outubro de 2015
Aberto processo seletivo para residência Médica