Notícias
Somiti ensina a salvar vidas em parceria com a Sammg
9 de junho de 2017

Para contribuir com a formação dos acadêmicos, a Somiti promoveu a campanha ‘Salve Vidas’, dias 8 e 9 de maio, durante o ‘I Curso de Emergências Clínicas e Cirúrgicas no Pronto Atendimento’, realizado pela Sociedade de Acadêmicos de Medicina de Minas Gerais (Sammg), na sede da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG). A campanha é uma iniciativa da Somiti para ensinar a salvar vidas usando apenas as mãos. 

Mais de 380 acadêmicos compareceram ao evento. Segundo o presidente da Sammg, Filipe Naback, a Somiti enriqueceu a programação que abordou assuntos que não são dados na faculdade de modo a suprir as necessidades básicas dos médicos. “São vários temas de diferentes especialidades, que envolvem a urgência e emergência, complementando a formação do médico generalista.” A gestora de qualidade da Somiti, Maria Aparecida Braga, que também é presidente da Associação Brasileira de Medicina de Emergência – Regional Minas Gerais (Abramede MG), elogiou a atividade desenvolvida pelos acadêmicos e ministrou a palestra ‘Urgências e Emergências Hipertensivas’. Para o presidente da Somiti, Hugo Urbano, ações como estas vão ao encontro do trabalho desenvolvido pela entidade, no intuito de aperfeiçoar a formação do profissional de saúde e salvar mais vidas. “Nossa parceria com a Sammg é muito valiosa”, concluiu.

 

 

 

 

 

Filie-se

Faça parte da Associação Mineira e aprimore seus conhecimentos.

Compartilhar:
Gostou?

Confira outros conteúdos como esse:

Notícias
4 de junho de 2020
Instrutores da Somiti publicam periódico no SpringerOpen

Os instrutores da Sociedade Mineira de Terapia Intensiva (SOMITI) José Muniz Pazeli Júnior e Ana Luisa Silveira Vieira, juntamente à Marcus Gomes Bastos publicaram no SpringerOpen o periódico “Role of point-of-care ultrasound during the COVID-19pandemic: our recommendations in the management of dialytic patients”.   Para ter acesso às recomendações publicadas, CLIQUE AQUI.

Notícias
5 de junho de 2017
Goiás tem UTI humanizada no SUS
Dica do Instrutor
28 de setembro de 2017
Quiz #15: Ventilação Mecânica em Crianças
Notícias
5 de março de 2020
Sociedade Europeia de Medicina Intensiva divulga carta compartilhando as lições aprendidas na Itália com a COVID-19