Notícias
Reunião definirá protocolos
10 de outubro de 2016

A Sociedade Mineira de Terapia Intensiva (Somiti) e a Associação Brasileira de Medicina de Emergência – Regional Minas Gerais (Abramede MG) promoveram dias 25 de outubro e 1 de novembro, de 18h às 21h, reunião para discussão de desenvolvimento de protocolos colaborativos.

Preceptores e residentes de terapia intensiva e emergência, coordenados pelo Dr. Saulo Fernandes Saturnino e orientados pelos especialistas Dr. Reginaldo Aparecido Valacio e Dr. Leonardo Paixão, se reuniram na sede da Somiti/Abramede MG.

Segundo Valacio, os objetivos são: formação de rede de aprendizado compartilhado, desenvolvimento de competências no ecossistema das evidências e liderança compartilhada para implementação desses protocolos. “O tema definido para o início dos trabalhos é sepse. Lembramos que a reunião é aberta aos preceptores e residentes dessas especialidades, a quem convidamos para participar do projeto”.

No dia primeiro foram definidas as referências a serem utilizadas para inicio dos estudos e divisão dos trabalhos. Na próxima reunião, oito de novembro, 18h30, haverá apresentação da metodologia a ser utilizada.

Mais informações: (31) 3222- 3172.

Filie-se

Faça parte da Associação Mineira e aprimore seus conhecimentos.

Compartilhar:
Gostou?

Confira outros conteúdos como esse:

Notícias
5 de outubro de 2015
Aberto processo seletivo para residência Médica

Diversas entidades no estado disponibilizam vagas de residência médica em medicina intensiva, por meio da Associação de Apoio Residência Médica (Aremg). A Unimed BH estará com inscrições abertas para o seu Programa de Residência Médica, de 8 a 16 de outubro. São duas vagas para Medicina Intensiva, no Hospital Unimed – Unidade Contorno. O programa […]

Notícias
7 de junho de 2017
Somiti em Brasília
Notícias
12 de fevereiro de 2017
II Seminário de Práticas em Saúde Baseada em Evidências
Notícias
27 de novembro de 2019
Regulamentadas as atribuições do farmacêutico clínico intensivista