Notícias
Pesquisa pretende analisar o impacto psicológico da pandemia de COVID-19 nos médicos residentes
9 de abril de 2020

Profissional da saúde cansada - Foto: Freepik
A Escola Paulista de Medicina – através da Comissão de Residência Médica – está realizando uma pesquisa que pretende analisar o impacto psicológico da pandemia de COVID-19 nos médicos residentes de todo o Brasil. Para tanto, a Escola Paulista de Medicina solicita que os residentes preencham um formulário para participar do estudo.

O objetivo da pesquisa é avaliar o impacto psicológico da pandemia COVID-19 em relação a sintomas depressivos, ansiedade, burn-out, uso de álcool e outras drogas. Além disso, o estudo também pretende identificar fatores que influenciam a maior vulnerabilidade frente à situação, bem como aqueles que podem favorecer o enfrentamento à pandemia. Os pesquisadores se comprometem a tratar os dados de forma anônima, com privacidade e confidencialidade.

Para preencher o formulário, clique aqui.

Filie-se

Faça parte da Associação Mineira e aprimore seus conhecimentos.

Compartilhar:
Gostou?

Confira outros conteúdos como esse:

Notícias
8 de março de 2021
Falta de profissionais para as UTIs – COVID19

O Diretor Científico da Sociedade Mineira de Terapia Intensiva (Somiti) Dr. Leandro Braz de Carvalho e a instrutora Dra. Fernanda Helena Caputo concederam entrevistas para os veículos de comunicação MG1, Globo Minas e R7, Record Minas relatando a falta de profissionais para as Unidades de Terapia Intensiva (UTI) neste momento crítico da pandemia da COVID-19 […]

Notícias
16 de maio de 2019
Síndrome Respiratória Aguda Grave
Notícias
17 de junho de 2015
Vem aí a 5ª Jornada Integração Somiti – Regional Norte
Notícias
3 de agosto de 2017
Estados epiléticos