Notícias
Participação no Simpósio e Ligami geram benefícios
14 de fevereiro de 2016

Participação no Simpósio e Ligami geram benefícios

Dias 31 de março e 1 de abril acontecem, na sede do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM MG), o 6º Simpósio Somiti da Ligami­MG e 1º Simpósio Regional Multiprofissional e Interdisciplinar das Ligas Acadêmicas de Urgência e Emergência e Medicina Intensiva. O tema central será ‘Sepse’.

O conteúdo, que será debatido por renomados especialistas, incluindo a vice-­presidente do Instituto Latino­Americano de Sepse Flávia Machado, será o tema da prova de seleção para as vinte vagas disponíveis aos acadêmicos da Ligami 2016. A avaliação será no dia primeiro, às 19h. As 20h haverá a palestra de encerramento, com a coordenadora do Programa de Insu­ficiência Cardíaca e Transplante Cardíaco do Hospital das Clínicas UFMG, Maria da Consolação V. Moreira, seguida de coquetel.

O coordenador da Ligami, Wardislau Ferreira, lembra de que a participação na Ligami é de grande relevância para os acadêmicos, permitindo, dentre outros benefícios: curso BLS, participação gratuita nas aulas semanais no curso da Somiti para residentes, valores diferenciados na inscrição de diversos eventos, estágio extracurricular e pontuação na análise curricular para a residência. “Participar da liga e das atividades que ela propõe contribui além do conhecimento e prática adquiridos, como fator diferencial junto à residência”, conclui.

 

 

EDITAL PARA SELEÇÃO DE ACADÊMICOS PARA A LIGA ACADÊMICA DE MEDICINA INTENSIVA DE MINAS GERAIS

 

Leia o Edital.

Filie-se

Faça parte da Associação Mineira e aprimore seus conhecimentos.

Compartilhar:
Gostou?

Confira outros conteúdos como esse:

Estudos
5 de abril de 2017
Atualizações em pediatria no XV Congresso Mineiro de Terapia Intensiva

A Comissão Científica do XV Congresso Mineiro de Terapia Intensiva se empenhou para compor uma programação científica variada, com temas relevantes e atuais, também em pediatria. Numa mesa sobre Emergências, Dra. Maria do Carmo Barros de Melo, presidente da Sociedade Mineira de Pediatria (SMP), nos informará como está a ‘Emergência Pediátrica no Brasil’; Dr. José Roberto […]

Notícias
12 de junho de 2019
Congresso supera expectativas
Notícias
7 de dezembro de 2021
INTENSIVISTAS ELEGEM DIRETORIA
Notícias
30 de junho de 2018
Somiti apoia emergência