Notícias
Nova Simulação da Transmissão do COVID-19 na RMBH é publicada
23 de março de 2020

Dr. Carlos StarlingO instrutor da Somiti – o infectologista Dr. Carlos Starling – juntamente com o engenheiro Bráulio Couto realizaram uma nova simulação sobre a transmissão e os impactos do COVID-19 na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O objetivo do estudo é apresentar uma simulação em termos de necessidade de internação em CTI e óbitos decorrentes da infecção pelo Coronavírus.

As conclusões do estudo apontam uma exaustão do sistema de atendimento público e privado em cerca de 4 a 6 semanas. A exaustão pode ocorrer se não forem adotadas medidas contingenciais de contenção e alterações nos parâmetros de transmissibilidade do vírus. Dessa forma, a epidemia somente será controlada com redução de 75% da transmissão.

Clique aqui para baixar a simulação.

Filie-se

Faça parte da Associação Mineira e aprimore seus conhecimentos.

Compartilhar:
Gostou?

Confira outros conteúdos como esse:

Notícias
5 de junho de 2020
Saúde Mental – Médico, agende sua consulta

O Conselho Regional de Medicina (CRM MG) disponibilizou em seu site um canal de apoio on-line  à saúde mental dos médicos durante o enfrentamento da pandemia de COVID-19.   Para agendar uma consulta ou ver as orientações que auxiliam na manutenção do equilíbrio mental, CLIQUE AQUI.

Notícias
16 de maio de 2018
Salve Vidas em Ouro Preto
Notícias
29 de janeiro de 2021
Novas recomendações para infecções:
Dica do Instrutor
28 de setembro de 2017
Quiz #15: Ventilação Mecânica em Crianças