Notícias
Mineiro 2015: grade do Neurointensivismo tem 5 internacionais
28 de janeiro de 2015

A Comissão Organizadora do XIV Congresso Mineiro de Medicina Intensiva, que será realizado entre os dias 21 a 23 de maio, confirma a presença de cinco palestrantes estrangeiros na programação científica da Medicina Intensiva Adulto, voltada ao Neurointensivismo.

O evento será realizado, em Belo Horizonte, entre os dias 21 a 23 de maio.

CLIQUE AQUI para fazer a sua inscrição

 

Ricardo Matos (Portugal)

  • Especialista em Medicina Interna, Sub-especialista em Medicina Intensiva, Competência em Medicina de Emergência. Unidade de Cuidados Intensivos Neurocríticos, Hospital de São José
  • Presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Intensiva


Andrés Rubiano Escobar (Colômbia)

  • Diretor da Fundação de Ensino e Pesquisa Médica, na Colômbia.
  • É professor de neurociência e coordenador da pós-graduação na Universidade do Sul da Colômbia, nem Neiva.
  • Membro da pesquisa clínica em Trauma do Departamento de Cirurgia da Universidade de Pittsburgh (EUA).

Daniel Godoy (Argentina)

  • Neurocirurgião da Unidade de Cuidados Neurointensivos do Hospital Interzonal de Agudos San Juan Bautista, Catamarca, Argentina.
  • É considerado uma das maiores autoridades em hemorragia intracerebral espontânea no mundo.

José Antonio Carmona (México)

  • Cirurgião e Obstetra, coordenador de Transplantes e Tecidos da Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM)
  • Professor convidado de Cuidados Intensivos Neurológicos do Hospital Rebagliati Martens (Peru).
  • Professor diplomado de Cuidados Intensivos Neurológicos em Terapia Intensiva Adulto e Pediátrica na UNAM (México).

Antônio José de Almeida (Portugal)

  • Enfermeiro da Unidade de Cuidados Intensivos Neurocríticos do Hospital São José (Lisboa)
  • Escola Superior de Enfermagem de Lisboa
  • Sociedade Portuguesa de Cuidados Intensivos
Filie-se

Faça parte da Associação Mineira e aprimore seus conhecimentos.

Compartilhar:
Gostou?

Confira outros conteúdos como esse:

Notícias
30 de agosto de 2018
Palestra alerta sobre o uso irracional de antibióticos

O uso irracional de antibióticos, mal que acontece em todo o mundo, foi o tema da aula do Curso Somiti para Residentes e Especializandos em Medicina Intensiva (Cremi), ministrado pelo médico clínico e intensivista Rogério Fonseca Sad, dia 28 de agosto, na Associação Médica de Minas Gerais (AMMG). A venda de antibióticos sem prescrição é […]

Notícias
31 de agosto de 2017
Curso enriquece debate
Notícias
21 de março de 2017
Abramede é representante oficial
Notícias
21 de março de 2018
Parceria com CRO ensina a salvar vidas