Notícias
Justiça assegura que ABRAMEDE é legítima representante dos médicos emergencistas do Brasil
26 de junho de 2020

O Tribunal de Justiça de São Paulo ratificou perante a comunidade médica que a Associação Brasileira de Medicina de Emergência (ABRAMEDE) é a legítima representante dos emergencistas no Brasil. Em decisão da 2ª Câmara de Direito Privado, dia 23 de Junho, foi negado o recurso movido por outra Associação que buscava desqualificar o processo encaminhado junto à Associação Médica Brasileira, após decisão desfavorável no certame realizado para credenciamento. A decisão referenda que o médico emergencista brasileiro é representado pela ABRAMEDE.

De acordo com o advogado, Luiz Henrique Prescendo, a decisão consolida a ABRAMEDE no âmbito nacional e é uma conquista dos médicos emergencistas.

Para o Presidente da ABRAMEDE, Hélio Penna Guimarães, o reconhecimento é de extrema importância. “Esta vitória não deixa dúvidas de que a ABRAMEDE é a única Sociedade de especialidade do Brasil que confere o título de especialista de emergência”.

Filie-se

Faça parte da Associação Mineira e aprimore seus conhecimentos.

Compartilhar:
Gostou?

Confira outros conteúdos como esse:

Notícias
12 de fevereiro de 2020
Entidades lançam um Guia de Saúde para o período chuvoso em Minas Gerais

A Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), a Associação Brasileira de Medicina de Emergência – Regional Minas Gerais (Abramede-MG) e a Sociedade Mineira de Infectologia (SMI) elaboraram um guia para orientar a população mineira durante o período chuvoso. O guia contém instruções sobre como lidar com alimentos e a água para consumo. Além disso, ele […]

Notícias
18 de março de 2021
Minas recebe mais doses de Vacina contra o Covid-19
Estudos
24 de maio de 2018
Quiz #39- Emergências
Notícias
2 de abril de 2017
Residentes têm aulas gratuitas