Notícias
Encontro debaterá influenza
1 de junho de 2016

Dia 15 de junho, com o apoio da Somiti, será realizado o II Encontro de Terapia Intensiva Pediátrica, na sede da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), às 19h30. A reunião será coordenada pela Residência do Hospital Odilon Behrens (HOB) e terá como tema a Influenza.

Flávia Cardoso Rodrigues, supervisora do Programa de Residência Médica em Pediatria, Neonatologia e Terapia Intensiva Pediátrica do HOB, relata que a escolha foi por estarmos em período de sazonalidade do vírus (maio a julho), “que aparece como causa de infecções respiratórias agudas nas unidades de pronto atendimento, em 2% a 22% nos pacientes, e como causa de hospitalização, em até 13% nos menores de cinco anos com pneumonia ou bronquiolite. Serão discutidas as evidências com relação à prevenção e ao tratamento da Influenza. Estamos fazendo certo?”, questiona.

O evento é gratuito e está aberto aos residentes e de­mais interessados no assunto.

Filie-se

Faça parte da Associação Mineira e aprimore seus conhecimentos.

Compartilhar:
Gostou?

Confira outros conteúdos como esse:

Eventos
12 de abril de 2017
Neuroemergências em destaque

Atenta às necessidades multiprofissionais no melhor atendimento aos doentes neurocríticos, a Somiti, em parceria com a Abramede-MG,  inovou no contexto científico dos temas referentes a Medicina Intensiva Neurológica e desenvolveu o curso Neuroemergências para as atividades do pré-Congresso Mineiro de Terapia Intensiva e I Congresso Abramede-MG. O curso de neuroemergências, que é gratuito para os […]

Estudos
19 de fevereiro de 2020
Qual é a importância da Terapia Intravenosa?
Notícias
28 de março de 2019
Residentes debatem ‘Ressincronização na Insuficiência Cardíaca’
Notícias
23 de novembro de 2015
Mestrado Acadêmico