Notícias
 AMIB emite comunicado sobre a necessidade de leitos em UTIs para enfrentar a COVID-19
16 de março de 2020

AMIB logotipoA Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) emitiu um comunicado sobre a gestão de leitos de UTIs no combate a pandemia de COVID-19. A entidade ressaltou a necessidade de ampliação do número de leitos e recomendou estratégias como estabelecer políticas de triagem; o cancelamento de cirurgias e outros procedimentos eletivos que precisem de UTI; e identificar espaços que possam ser utilizados como leitos de UTIs.

Na visão da AMIB, “apesar da situação preocupante de avanço do COVID-19 no Brasil, não há motivo para pânico, mas, sim, para preparação no enfrentamento de uma possível maior demanda de casos graves, demandarão uma gestão eficiente dos leitos de UTI existentes, um manejo assertivo e registros ordenados para que no futuro possamos estar mais preparados para situações de grande demanda de recursos de cuidados intensivos”, pontua a entidade.

Clique aqui para acessar o comunicado.

 

Filie-se

Faça parte da Associação Mineira e aprimore seus conhecimentos.

Compartilhar:
Gostou?

Confira outros conteúdos como esse:

Notícias
10 de novembro de 2021
Orgulho de ser intensivista

 A AMIB está com uma ação muito relevante, ainda mais diante de todas intercorrências enfrentadas nos últimos anos e principalmente em meio à pandemia que estamos enfrentando. Os intensivistas tem trabalhado arduamente para salvar vidas todos os dias, exercendo com maestria suas funções, apesar de todo cansaço físico e psicológico, estão sempre prontos para […]

Notícias
28 de agosto de 2015
Somiti fala sobre psicologia das emergências e desastres
Notícias
23 de outubro de 2019
Candidíase invasiva é tema de curso
Notícias
25 de janeiro de 2019
Comunicado oficial – Barragem Brumadinho