Notícias
Salve Vidas Unifenas
30 de novembro de 2017

Dias 28, 29 e 30 de novembro ( 2017) a Somiti participou do I Congresso Acadêmico de Medicina da Unifenas-BH (I Camu). Foram diversas atividades de orientação e manobras de ressuscitação cardiopulmonar, contribuindo com a formação e oportunidade de atividade prática para os alunos.

De acordo com os organizadores, o Congresso nasceu da preocupação, não só com a formação de médicos habilitados e o tratamento de doenças, mas com a construção de profissionais éticos, mais humanistas e com pensamento crítico acerca dos aspectos biopsicossociais de cada paciente. Esse é um grande evento idealizado pelo Diretório Acadêmico Professor Edson Velano (DAPEV), com apoio total da Instituição, com mais de 20 Ligas Acadêmicas em sua organização e diversas parcerias. O congresso contou com um público superior a 200 acadêmicos de medicina de Minas Gerais.

A gestora de qualidade da Somiti, Maria Aparecida Braga, reforça que a Somiti busca treinar pessoas, gratuitamente, para realizar os primeiros passos da Cadeia de Sobrevivência, isto é, o reconhecimento da parada cardiorrespiratória, a busca por ajuda especializada e a realização correta da massagem cardíaca. “As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no Brasil. A falta de informações sobre a doença é o principal fator que contribui para um número expressivo de óbitos e que impede o reconhecimento precoce e o atendimento rápido e capacitado à doença, desde a manifestação dos primeiros sintomas. No caso dos alunos de medicina é um importante passo para as atividades práticas e uma oportunidade de atuação adequada mediante uma emergência.”

  
RCP  

Mais fotos

 

Filie-se

Faça parte da Associação Mineira e aprimore seus conhecimentos.

Compartilhar:
Gostou?

Confira outros conteúdos como esse:

Notícias
4 de junho de 2020
Instrutores da Somiti publicam periódico no SpringerOpen

Os instrutores da Sociedade Mineira de Terapia Intensiva (SOMITI) José Muniz Pazeli Júnior e Ana Luisa Silveira Vieira, juntamente à Marcus Gomes Bastos publicaram no SpringerOpen o periódico “Role of point-of-care ultrasound during the COVID-19pandemic: our recommendations in the management of dialytic patients”.   Para ter acesso às recomendações publicadas, CLIQUE AQUI.

Notícias
20 de março de 2020
AMIB divulga recomendações para o bem-estar emocional dos profissionais que atuam contra a COVID-19
Notícias
21 de janeiro de 2015
Livro destaca a importância do papel do cirurgão-dentista no ambiente hospitalar
Notícias
24 de junho de 2016
Sammg debate traumas e emergências clínicas