Notícias
Epilepsia
11 de junho de 2019

A neurologista Mírian Fabíola Studart alertou sobre a atuação dos intensivistas diante dos estados epiléticos, durante aula no Curso Somiti para Residentes e Especializandos em Medicina Intensiva (Cremi), dia 11 de junho.

Nos setores de emergência, trata-se de uma ocorrência neurológica comum e a falta de uma intervenção adequada e rápida pode ocasionar em prejuízos graves aos pacientes.

“Em nosso encontro foi explicado aos alunos que diante de alguém com crises epilépticas, o diagnóstico deve ser ponderado para estabelecer qual o tipo de crise e optar pelo atendimento adequado.”

De acordo com a neurologista, o diagnóstico correto do tipo de epilepsia é uma informação crucial, que influenciará decisivamente na escolha do tratamento ideal. “É fato é que existem vários status epiléticos e a existência de diversas síndromes epilépticas bem distintas entre si”, explica Mendes.

As aulas do Cremi são gratuitas e acontecem semanalmente.

Mais informações

 

 

Filie-se

Faça parte da Associação Mineira e aprimore seus conhecimentos.

Compartilhar:
Gostou?

Confira outros conteúdos como esse:

Notícias
7 de abril de 2020
Departamento de Fisioterapia da Somiti divulga recomendações para casos agudos de COVID-19

A Sociedade Mineira de Terapia Intensiva (Somiti) – através do seu Departamento de Fisioterapia –, a Associação Médica de Minas Gerais (AMMG) e a Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) publicaram um documento para guiar a prática clínica de casos agudos de COVID-19. Os objetivos são: Descrever as recomendações para o manejo fisioterapêutico, em ambiente […]

Notícias
16 de março de 2015
Curso gratuito para Residentes e Especializandos
Geral
18 de setembro de 2019
7 considerações sobre a síndrome da hipertensão intracraniana
Eventos
14 de março de 2017
O que mudou após a sepse 3?