Notícias
E a vida continua…
19 de dezembro de 2016

Após reeditar em 2014 o seu primeiro livro “Do luto à luta”, a psicóloga Gláucia Tavares lançou, dia 15 dezembro, no Memorial Minas Gerais Vale, ‘E a vida continua’.

A publicação foi produzida em parceria com o seu companheiro de quase 50 anos, Eduardo Carlos Tavares. Eles prepararam os textos que compõem o livro juntos e convidaram alguns colaboradores para partilhar com eles os 18 anos de perda da filha Camile. Na contracapa do novo livro, a jornalista e escritora, Leila Ferreira, escreveu: “Tornar suportável o insuportável: é assim que uma mãe que enfrentou a dor inquali­ficável de perder um ­ filho resume sua vivência do luto. Seu depoimento é um dos muitos que aparecem neste livro, uma obra onde relatos dilacerantes coexistem com histórias de superação, descobertas de sentido, reencontros com a vida e recomeços. Um livro sobre o luto em uma cultura que nega a morte e, ao negá-la, diminui o sentido da própria vida: por isso mesmo, um livro essencial”.

A vice-presidente da Somiti, Amarilis Batista, assina um dos capítulos da obra que, segundo Tavares, é um convite para aprendermos a partir dos contratempos.  O livro pode ser adquirido pelo site www.redeapi.org.br ou pelo telefone (31) 3282-5645.

Filie-se

Faça parte da Associação Mineira e aprimore seus conhecimentos.

Compartilhar:
Gostou?

Confira outros conteúdos como esse:

Dica do Instrutor
3 de agosto de 2017
Quiz#7: Ritmo da PCR

Preparado para mais um QuizSomiti? Hoje nossa pergunta é sobre PCR. Vamos lá? Questão: Ritmo da PCR Paciente em Pós Operatório de Colectomia apresenta quadro de parada cardiorrespiratória. Ao Monitor identifica-se ritmo organizado, mas o paciente apresenta ausência de pulso. Qual o ritmo da parada cardiorrespiratória? a) Assistolia; b) Atividade elétrica sem pulso (AESP); c) […]

Estudos
22 de março de 2018
Quiz #32- Complacência pulmonar
Dica do Instrutor
9 de setembro de 2020
Distúrbios Hidroeletrolíticos: o que são e como tratar
Notícias
5 de março de 2020
Sociedade Europeia de Medicina Intensiva divulga carta compartilhando as lições aprendidas na Itália com a COVID-19