Notícias
BLS para profissionais de Nova Lima
11 de agosto de 2018

A parceria entre a Somiti e a prefeitura de Nova Lima capacitou mais profissionais de saúde. Desta vez o curso aconteceu, dia sete de agosto, no Centro de Treinamento da Somiti.

O conteúdo do Suporte Básico de Vida /Basic Life Support (BLS), foi desenvolvido pela AmericaN Heart Association (AHA) e permite o reconhecimento e o atendimento iniciais das emergências cardiovasculares (ataque cardíaco, acidente vascular encefálico e parada cardiorrespiratória), em qualquer cenário. Para o presidente da Somiti, Hugo Urbano, as habilidades técnicas desenvolvidas dão mais segurança para o profissional reconhecer uma parada cardiorrespiratória e promover o atendimento necessário, com qualidade.

Por meio da parceria os profissionas de saúde de Nova Lima e o público leigo, nas escolas, recebem muitas orientações e participam de ações que vão ao encontro do programa Salve Vidas da Somiti. A Sociedade alerta que as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no Brasil. A falta de informações sobre a doença é o principal fator que contribui para um número expressivo de óbitos e que impede o reconhecimento precoce e o atendimento rápido e capacitado à doença, desde a manifestação dos primeiros sintomas.

Conheça o Salve Vidas!


 

Filie-se

Faça parte da Associação Mineira e aprimore seus conhecimentos.

Compartilhar:
Gostou?

Confira outros conteúdos como esse:

Notícias
22 de setembro de 2017
Simulação na BR040

Neste sábado, 23, acontece mais uma simualçao de acidente, em comemoração a Semana Nacional de Trânsito. A ação ocorrerá na BR040, em frente ao Ceasa, a partir das 10h. A atividade é de grande relevância para conscientização das pessoas, proporcionando treinamento e vivência das equipes que atuam nesta situação. O presidente da Somiti, Hugo Urbano, […]

Quiz Somiti
10 de janeiro de 2021
QUIZ #139: posição prona
Notícias
2 de setembro de 2019
Insuficiência respiratória é tema de curso
Dica do Instrutor
17 de fevereiro de 2021
Afinal, grávidas podem tomar a vacina contra COVID-19?