Notícias
 AMIB emite comunicado sobre a necessidade de leitos em UTIs para enfrentar a COVID-19
16 de março de 2020

AMIB logotipoA Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) emitiu um comunicado sobre a gestão de leitos de UTIs no combate a pandemia de COVID-19. A entidade ressaltou a necessidade de ampliação do número de leitos e recomendou estratégias como estabelecer políticas de triagem; o cancelamento de cirurgias e outros procedimentos eletivos que precisem de UTI; e identificar espaços que possam ser utilizados como leitos de UTIs.

Na visão da AMIB, “apesar da situação preocupante de avanço do COVID-19 no Brasil, não há motivo para pânico, mas, sim, para preparação no enfrentamento de uma possível maior demanda de casos graves, demandarão uma gestão eficiente dos leitos de UTI existentes, um manejo assertivo e registros ordenados para que no futuro possamos estar mais preparados para situações de grande demanda de recursos de cuidados intensivos”, pontua a entidade.

Clique aqui para acessar o comunicado.

 

Filie-se

Faça parte da Associação Mineira e aprimore seus conhecimentos.

Compartilhar:
Gostou?

Confira outros conteúdos como esse:

Eventos
12 de abril de 2017
Neuroemergências em destaque

Atenta às necessidades multiprofissionais no melhor atendimento aos doentes neurocríticos, a Somiti, em parceria com a Abramede-MG,  inovou no contexto científico dos temas referentes a Medicina Intensiva Neurológica e desenvolveu o curso Neuroemergências para as atividades do pré-Congresso Mineiro de Terapia Intensiva e I Congresso Abramede-MG. O curso de neuroemergências, que é gratuito para os […]

Notícias
25 de março de 2020
Fisioterapeutas declaram seu amor à vida e a profissão em tempos de COVID-19
Notícias
30 de abril de 2021
AMIB apresenta dados atualizados sobre a COVID-19 no Brasil
Notícias
24 de março de 2021
Diretor Científico da Somiti concede entrevista à CBN