“Santa Causa”: campanha de financiamento coletivo da Santa Casa BH busca reabrir 50 leitos de CTI atingidos por incêndio

24/08/2022



Maior hospital 100% SUS de Minas Gerais, a Santa Casa BH (SCBH) lançou, na última quarta-feira (3), a campanha de financiamento coletivo “Santa Causa”, que tem como meta arrecadar R$ 5,4 milhões. O valor será investido na reabertura total dos 50 leitos de CTI desativados devido ao incêndio que atingiu o 10º andar da instituição, no dia 27 de junho. O evento foi realizado no Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas e contou com a presença de conselheiros, da diretoria e de funcionários da SCBH, além de empresários, representantes de diversas instituições, imprensa, influenciadores, autoridades, entre outros.

 

O evento foi apresentado pelo jornalista, palestrante e especialista em Marketing Digital, Vladimir Vilaça; pela gerente de Comunicação, Marketing e Experiência do Cliente da SCBH, Raquel Ratton; e pela gerente de Responsabilidade Social e Mobilização de Recursos da SCBH, Kézia Marques. As falas de abertura foram feitas pelo provedor da Santa Casa BH, Roberto Otto Augusto de Lima, e pelo diretor de assistência à Saúde, Cláudio Dornas.

 

Segundo o provedor, o financiamento coletivo foi a forma mais rápida que a Santa Casa BH encontrou de devolver os leitos de CTI para os mineiros. “Os leitos que montamos de forma provisória têm impactado na realização de cirurgias eletivas e no financiamento da instituição, reduzindo as nossas receitas. Além disso, estamos deixando de atender mais de 200 pacientes por mês. Hoje, a sociedade está abraçando a Santa Casa BH e nos sentimos confortados com toda essa solidariedade. O valor arrecadado será utilizado não só na recuperação dos leitos, mas no sistema de climatização, em equipamentos e no mobiliário do andar. Devolveremos um CTI melhor do que já era, por isso, contamos muito com todos neste momento de retomada”, convoca Roberto Otto.

 

Para marcar o lançamento da “Santa Causa”, foi exibido o vídeo oficial da campanha e aberto o link para a doação do financiamento coletivo. O evento foi fechado com uma apresentação de música instrumental da dupla Duo Jacarandá, composta por André Galgani e Eduardo Dolabela.

 

Para doar qualquer valor e acessar todas as informações – incluindo o vídeo da campanha “Santa Causa” – acesse: www.benfeitoria.com/santacausa