Treinamento de Medicina Intensiva no Resort La Torre com profissionais de saúde

26/10/2021



O curso teve como principal objetivo melhorar a assistência aos pacientes que necessitam de terapia intensiva, com patologias cardíacas através de um treinamento teórico e prático.

Nos dias 22 e 23/10/2021, num espaço cedido pelo Resort La Torre, localizado na praia do Mutá, profissionais de saúde, entre médicos e enfermeiros de Porto Seguro, participaram de uma capacitação para suporte intensivo, com a SOMITI (Sociedade Mineira de Terapia Intensiva).

Com o objetivo de melhorar a assistência aos pacientes que necessitam de terapia intensiva, com patologias cardíacas, os participantes do curso receberam treinamento teórico e prático.

As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no Brasil e a falta de informações sobre a doença é o principal fator que contribui para um número expressivo de óbitos e que impede o reconhecimento precoce e o atendimento rápido e capacitado, desde a manifestação dos primeiros sintomas.

“O curso Suporte Avançado de Vida em Cardiologia, o ACLS, é de grande importância para a prática profissional, visto que capacita os profissionais de saúde no atendimento às principais arritmias cardíacas e na parada cardiorrespiratória. É um curso chancelado pela AHA, e ministrado pela SOMITI. Agradecemos ao La Torre pela parceria.” Destacou Dra Vasconcelos, Instrutora SOMITI.

 

Fonte http://blog.resortlatorre.com.br/resort-la-torre-recebe-profissionais-de-saude-durante-treinamento-de-medicina-intensiva/