Primeira fisioterapeuta aceita como Fellow da Accm

08/09/2021



A Dra. Christiane S. Perme, PT, CCS, FCCM formou-se em Fisioterapia em 1981 pela Universidade Católica, no Brasil e é Especialista em Clínica Cardiovascular e Pulmonar, certificada pelo American Physical Therapy Board of Specialties. É a primeira Fisioterapeuta a receber o título de Fellow do American College of Critical Care Medicine (FCCM).

A Sra. Perme passou mais de 30 anos exercendo a profissão de fisioterapeuta de cuidados intensivos no Hospital Metodista de Houston. Em 2008, ela criou o Perme ICU Mobility Score, também conhecido como o Perme Score, que tem como objetivo medir o status de mobilidade de um paciente durante uma doença crítica.

Em 2018, a Sra. Perme se tornou a primeira fisioterapeuta a ser aceita como Fellow do American College of Critical Care Medicine (ACCM).

A ACCM foi criada em 1988 para promover um fórum para o desenvolvimento da prática colaborativa entre as especialidades e profissões que fornecem cuidados intensivos.

Os Fellows do American College of Critical Care Medicine (FCCM) são profissionais, pesquisadores, administradores e educadores que fizeram contribuições notáveis para o campo colaborativo de cuidados intensivos.

O American College of Critical Care Medicine homenageia indivíduos cujas realizações e contribuições demonstram compromisso pessoal com a excelência em cuidados intensivos. O título de Fellow of Critical Care Medicine (FCCM) é uma credencial de prestígio.

A Dra. Christiane S. Perme é uma das nossas palestrantes confirmadas no XVII Congresso Mineiro de Medicina Intensiva, que será realizado nos dias 1 e 2 de outubro de 2021.