Somiti em Janaúba

09/06/2021



A equipe da Sociedidade de Terapia Intensiva (SOMITI) realizou no último final de semana, 5 e 6 de Junho de 2021, o curso FCCS - Fundamentos de Suporte Intensivo, licenciado pela Society of Critical Care Medicine (SCCM), na cidade de Janaúba, Minas Gerais.

 

Um grupo de 28 profissionais de saúde que atua na cidade e em outras cidades vizinhas da região Norte do Estado de Minas Gerais participou do curso.

 

O curso foi viabilizado por um patrocínio da empresa norte-americana Edwards Lifesciences através de uma bolsa concedida especialmente pela Society of Critical Care Medicine (SCCM) à SOMITI. Os alunos não tiveram custos na realização do curso, que contou ainda com o apoio da prefeitura e dos hospitais locais.

A maior parte dos profissionais que participaram das atividades atua em UTIs da região, principalmente no atendimento de pacientes com COVID 19.

 

Os instrutores da Somiti que administraram o curso foram Dayson, Héctor e Daniel. A coordenação do FCCS SOMITI-SCCM é de Leandro Carvalho.

 


O Hospital Regional de Janaúba é a porta de entrada da urgência e emergência. Possui atualmente 10 leitos de UTI geral para adultos e 20 leitos de UTI COVID.

 



 O FUNDAJAN é um hospital que realiza principalmente atendimento materno-infantil. Conta com 10 leitos de UTI neonatal e 10 leitos de UTI COVID.