Diretrizes de Sepse Pediátrica do Survival Sepsis Campaign são lançadas no Critical Care Congress

19/02/2020

Diretrizes de Sepse Pediátrica do Survival Sepsis Campaign

O Critical Care Congress trouxe, como uma das novidades, as Diretrizes de Sepse Pediátrica. O lançamento ocorreu no dia 17 de fevereiro, durante o evento ocorrido em Orlando, nos Estados Unidos.

As Diretrizes foram elaboradas pelos profissionais da “Surviving Sepsis Campaign” – um esforço conjunto da Society for Critical Care Medicine (SCCM) e da European Society of Intensive Care Medicine (ESICM) – e publicadas na Pediatric Critical Care Medicine. A SCCM também lançou um infográfico com um Algoritmo de Ressuscitação para crianças.

Para acessar as Diretrizes de Sepse Pediátrica, clique no link abaixo:

Surviving Sepsis Campaign International Guidelines for the Management of Septic Shock and Sepsis Associated Organ Dysfunction in Children.

A SCCM ainda disponibilizou um vídeo da apresentação das Diretrizes no Critical Care Congress. Para acessá-lo, clique aqui.

A Somiti oferece o curso Fundamentos de Suporte Intensivo Pediátrico (PFCCS) em português. Saiba mais sobre o curso clicando aqui.

 

Veja algumas fotos do lançamento das Diretrizes de Sepse Pediátrica, em que estiveram presentes representantes da Somiti, na galeria abaixo.

Diretrizes de Sepse Pediátrica do Survival Sepsis Campaign Diretrizes de Sepse Pediátrica do Survival Sepsis Campaign Diretrizes de Sepse Pediátrica do Survival Sepsis Campaign