Professores de Nova Lima participam de treinamento sobre primeiros socorros

05/02/2020

Professores de Nova Lima 2020Os professores da rede municipal de Nova Lima participam hoje de um treinamento sobre primeiros socorros na Fundação de Atendimento Especializado de Nova Lima (Faenol). A capacitação é uma iniciativa da Prefeitura do Município em parceria com a Somiti.

Os profissionais assistiram a uma palestra ministrada pelo fisioterapeuta e mestre em Administração Márcio Meira Brandão. Com a ajuda dos voluntários da Somiti, Brandão ensinou os primeiros socorros no caso de engasgo com crianças e bebês, além de responder dúvidas e explicar o que se deve fazer no caso de emergências diversas.

Segundo a professora da Creche Menino Jesus – Glória Gonçalves Alves – a formação vai ajudar os profissionais a agir no caso de emergências. “Criança é uma caixinha de surpresas e nós estamos sujeitos a qualquer eventualidade. Esse curso dá alguma base para que, mesmo estando nervosas, nós possamos tentar ajudar a criança de imediato”, esclarece.

Para a professora do Centro de Educação Infantil Maria de Lourdes Scoralick Serretti – Viviane Pimenta de Almeida – a capacitação beneficia pais e filhos. “Com o meu filho já é preocupante e eu já me assusto. Imagina falar com uma mãe que o menino engasgou e você não pôde socorrer, porque você não aprendeu nem os primeiros socorros?”, comenta. Ainda segundo Viviane, o treinamento deveria ser mais extenso. “Tomara que tenha mais cursos como este e por mais tempo. Estamos vendo que está corrido e eu gostaria de ver [o curso] mais vezes e por mais horas. Acho que isso deveria fazer parte da formação para quem quer trabalhar em uma creche”, conclui.

 

Veja fotos do evento na galeria abaixo:

Professores de Nova Lima 2020 Professores de Nova Lima 2020