Somiti marca presença no Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva

08/11/2019

 

Profissionais da Sociedade Mineira de Terapia Intensiva (Somiti) participam do XXIV Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva (CBMI), que acontece de 7 a 9 novembro em Fortaleza. Eles se juntaram a profissionais de diversas partes do mundo para compartilhar conhecimentos, novas tecnologias e melhores práticas dentro da terapia intensiva.

O Dr. Leandro Braz de Carvalho apresenta, no dia 7, o “AMIB em cena: Obstetrícia”, enquanto o Dr. Bruno do Valle Pinheiro apresenta, no mesmo dia, o “AMIB em Cena: Ventilação Mecânica 2”. Também participam do evento – como palestrantes – os doutores Hugo Correa de Andrade Urbano, Maria Aparecida Braga e diversos membros de nossos departamentos de psicologia, enfermagem, fonoaudiologia, odontologia e fisioterapia.

O evento – que é o maior do tipo na América Latina – é promovido pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB). Nesta edição, é possível visitar uma simulação real de UTI, onde os participantes poderão acompanhar o trabalho dos profissionais e os procedimentos realizados.

O CBMI ainda traz discussões sobre diversos casos clínicos e debates sobre as UTIs brasileiras e a humanização do paciente. Além disso, cerca de 40 empresas estão presentes para expor novas tecnologias e inovações na área.

Clique aqui para saber mais informações sobre o evento.

Veja as fotos do evento na galeria. 

Dr. Bruno apresenta AMIB em cena: ventilação mecânica Dr. Hugo e Dr. Leandro
Dra. Cida, Dr. Bruno e Dr. Leandro

Dr. Leandro apresenta o AMIB em cena: Obstetrícia