Salve Vidas contribui para voluntários

08/08/2019


A enfermeira Érica Forneris falou à Somiti sobre sua experiência como voluntária da instituição. Após todo o seu empenho nas atividades desenvolvidas, em 2018 e 2019, ela conquistou a oportunidade de residência em um hospital de referência da capital mineira. Um dos critérios para sua seleção foi o trabalho de voluntariado.

"O projeto Salve Vidas da Somiti é maravilhoso. Já é o segundo ano que participo como voluntária. Pra mim, como enfermeira, é uma forma de contribuir com a educação em saúde. O melhor resultado está relacionado ao contato com as pessoas, entre elas crianças, com atitudes simples salvando vidas. Tem, ainda, a nossa participação em grandes eventos de Terapia intensiva. Uma oportunidade de networking, com pessoas de vários estados do Brasil e grandes nomes internacionais. Para mim é muito importante fazer a diferença na vida de alguém. Participar do projeto Salve Vidas, com certeza, é uma excelente oportunidade para fazermos, e muito, essa diferença."

Quer conhecer o Salve Vidas?

O Salve Vidas trabalha para a redução dos óbitos através do ensino e da capacitação da população em geral para os primeiros passos do atendimento a paradas cardíacas:

A Somiti leva instrutores e equipamentos até sua escola, empresa, loja, academia ou comércio, gratuitamente, para o treinamento dos interessados;

Os participantes do treinamento se tornam capacitados para os passos iniciais do atendimento à parada cardíaca, não só no estabelecimento em que treinaram, mas em toda parte;

Mais pessoas treinadas pelo Salve Vidas são mais chances de sobrevivência das vítimas de parada cardíaca em todo país.

Saiba mais