Psicologia recebe apoio do CFP

10/12/2018

O departamento de Psicologia da Somiti realiza, de 6 a 8 de junho de 2019, em Belo Horizonte, o II Congresso Mineiro de Psicologia Hospitalar, Emergência e UTI. O evento ocorre durante o XVI Congresso Mineiro de Medicina Intensiva, que terá como tema central 'Equipe: O Pilar do Cuidado Centrado no Paciente’. Também integram as atividades o IV Congresso Mineiro de Nutrição em Terapia Intensiva, a III Olimpíada Mineira de Simulação ABRAMEDE-SOMITI, e o I Congresso Mineiro de Enfermagem em Terapia Intensiva.

Devido a importância da iniciativa para os profissionais que atuam na terapia intensiva, o departamento receberá do Conselho Federal de Psicologia (CFP) auxílio financeiro, em forma exclusiva de fornecimento de passagem aérea e/ou hospedagem para palestrantes convidados. A Autarquia divulgou o resultado em Edital de Chamada Pública CFP nº 001/2018, deliberado pela Comissão de Avaliação e Julgamento da entidade.

A coordenadora do departamento de Psicologia da Somiti, Tárcia Dutra, conta que para o próximo ano o congresso terá um menor número de mesas, ampliando o tempo das apresentações e discussões. Dentre as convidadas estão Raquel Puch (Paraná), Marcele Maia (Brasília), Elvira Gama (Pará),  Rita Priebe (Rio Grande do Sul). "Buscamos mobilizar a área de psicologia no Brasil, trazendo experiências diferentes e enriquecendo os debates", afirma Dutra.

O presidente da Somiti, Hugo Urbano, parabenizou o departamento pelo apoio recebido pelo CFP. "Essa atitude mostra o empenho de todos os envolvidos no Congresso para que tenhamos um grande evento, multidisiplinar, com renomados palestrantes e que atenda às expectativas dos congressistas."

Mais informações