Capacitação gratuita

01/07/2018

A Somiti e a prefeitura de Nova Lima firmaram parceria para capacitação gratuita dos profissionais de saúde da região. Dia 26 de junho, 28 inscritos participaram do curo Suporte Básico de Vida /Basic Life Support (BLS).

O maior objetivo da iniciativa, segundo o presidente da Somiti, Hugo Urbano, é proporcionar habilidades técnicas para o profissional de saúde, para que ele esteja apto e seguro para reconhecer uma parada cardiorrespiratória e promover o atendimento necessário, com qualidade. “A Somiti trabalha intensamente para salvar vidas através do ensino e esta parceria proporciona importantes ganhos na assistência em nosso estado.”

De acordo com a enfermeira Talline Hang-Costa, instrutora do curso, o BLS oferecido aos profissionais é uma oportunidade de valorizar quem faz a saúde acontecer no dia a dia do pronto atendimento. “São estes profissionais que oferecem o primeiro atendimento às vítimas de parada cardiorrespiratória nas unidades de saúde e o conhecimento fará toda diferença. Os profissionais que já participaram dos cursos oferecidos demonstraram interesse em aperfeiçoar a técnica de atendimento, para melhorar a qualidade da assistência oferecida aos pacientes, o que nos faz ter a certeza de que estamos no caminho certo. A vida é o porquê e daremos aos pacientes nosso melhor!” A instrutora acrescenta que o BLS da Somiti preza por vários aspectos: valoriza o trabalho em equipe na prática assistencial; possui excelência na capacitação e qualificação profissional; desenvolve o senso crítico da prática assistencial, com base em evidência científica; educa, destacando os princípios éticos e bioéticos; cultiva o compromisso com a responsabilidade social e defende a assistência universal e igualitária. "Parabéns pela iniciativa Somiti! Precisamos mesmo capacitar muita gente. A sociedade é quem ganha com atitudes assim."

Os alunos que integraram a turma do dia 26, também elogiaram o curso:

• "Instrutores claros e objetivos, todas as minhas dúvidas foram esclarecidas com excelência . Estou muito satisfeita."

• "Curso perfeito para área da saúde e profissionais atuantes, tanto no conteúdo teórico, quanto prático."

• "Para mim foi um grande aprendizado. Adorei a instrutora Taline: calma, concentrada e paciente."

• "Gratidão: Que vocês possam multiplicar mais e mais suas habilidades e conhecimentos."

• "Fiz o curso para me atualizar e estou muito satisfeito, atendeu minhas expectativas."