Especialista fala sobre AVCI

21/06/2018

Na última terça-feira, 19 de junho, foi ministrada a aula ‘Acidente Vascular Encefálico Isquêmico’, com o neurologista Romeu Valle Sant’Anna. Por meio do conteúdo apresentado, os alunos e residentes aprofundaram seus conhecimentos sobre o diagnóstico e o tratamento da doença.

De acordo com o especialista, o Acidente Vascular Encefálico Isquêmico, mais conhecido pela sigla AVCI, é uma urgência médica que necessita de tratamento imediato, pois o quanto antes identificado, menos danos causará ao paciente. Segundo Sant’Anna, no Brasil o AVCI é a principal causa de morte por incapacidade. “Após receber o paciente no hospital, o médico realiza, por meio de exames, uma investigação minuciosa, a fim de descobrir exatamente o que causou o AVCI. Essa investigação é muito importante, pois só assim o tratamento mais eficaz poderá ser indicado”, complementa.

As aulas integram o Curso para Residentes e Especializando em Medicina Intensiva (Cremi) realizado, gratuitamente, pela Sociedade Mineira de Terapia Intensiva, na Associação Médica de Minas Gerais, às terças-feiras, 18h30. Informações: 3247-1645.