Sammg e Somiti

09/10/2017

Dias 6, 7 e 8 de outubro (2017) a Somiti e a Abramede MG participaram do  VI Congresso SAMMG, evento da Sociedade de Acadêmicos de Medicina de Minas Gerais (Sammg), levando conhecimento para mais de 400 estudantes de medicina. A Somiti recebeu os alunos em seu estande e ministrou, gratuitamente, treinamentos de ressuscitação cardiopulmonar em vários momentos.

A gestora de qualidade da Sociedade e presidente da Abramede MG, Maria Aparecida Braga, ministrou a palestra 'Medicina de Emergência' e atuou na avaliação dos trabalhos científicos. Segundo a organização do evento, foram mais de 180 trabalhos recebidos, com participação de acadêmicos de mais de 25 escolas médicas de Minas Gerais e alguns de outros estados. Braga elogiou os estudantes pela organização e realizaçao do Congresso e reafirmou o compromisso das entidades com a formação do futuro médico e com a educação continuada.

A diretora da Sammg, Ana Clara Amarante, retribuiu. "Agradecemos muito a participação da Somiti e Abramede MG. Para nós é motivo de imensa alegria ter o poio das Sociedades em nossos eventos, valorizando os acadêmicos e a Sammg. Obrigada pela parceria. Esperamos que ela se fortaleça ainda mais nos próximos anos." A vice-presidente da Sammg, Prisicla Benfica, completou: "Os eventos só acontecem e ganham cada vez mais credibilidade porque contamos com parcerias tão fortes como esta firmada com a Somiti. Contem conosco sempre!"

Mais fotos