Campanha celebra 'Dia do Homem'

20/06/2017

No mês de julho, dia 15, é comemorado o ‘Dia do Homem’ e a Somiti irá se antecipar à data promovendo a campanha ‘Salve Vidas’. A atividade gratuita acontece, no dia 11 de julho, para os servidores, magistrados, terceirizados e estagiários da Justiça Federal. Interessados na campanha devem entrar em contato com a Somiti pelo telefone (31) 3247-1645.

Segundo a gestora de qualidade da Somiti e presidente da Abramede MG, Maria Aparecida Braga, o objetivo é unir os voluntários da Somiti e a comunidade para ensinar a salvar vidas usando apenas as mãos. Braga explica que os homens são as principais vítimas da morte súbita. “Desenvolvemos ações gratuitas para que a população possa aprender como se comportar diante de um mal súbito. Alertamos principalmente aqueles familiares de portadores de cardiopatias como: hipertensão, dislipidemias, que já sofreram infarto e operados de cirurgia cardíaca. A capacitação é simples e os ajudará a tomar a atitude correta, chamar por ajuda, iniciar os procedimentos básicos e, no caso de uma parada cardíaca, realizar a massagem cardíaca tecnicamente correta.”

A supervisora de Projetos de Saúde Ocupacional da Justiça Federal, Amanda Pires, conta que esta será a primeira atividade desenvolvida no 'Programa Estratégia em Ação'.  "A semana do homem tem como objetivo proporcionar a sensação de valorização e bem-estar dos magistrados e servidores no ambiente de trabalho, através da disponibilização de serviços variados, quando contaremos com a atuação da Somiti."