Acadêmicos aprendem sobre sepse

29/03/2017

Teve início nesta quarta-feira, 29 de março, o 7º Simpósio Somiti da Ligami, 2º Simpósio Multiprofissional e Interdisciplinar das Ligas Acadêmicas de Urgência e Emergência e Medicina e 1º Simpósio Ligami do MG Transplantes.

Ao todo foram 180 inscritos para 80 vagas da Ligami. A atividade oferece uma oportunidade de aprendizado com estágio em hospital e junto ao MG Transplantes, além da ampla vivência oferecida pelos profissionais da Somiti e Abramede MG. Palestras e discussão sobre a ‘Sepse' contribuíram para o conhecimento dos partiicpantes, ponto importante para a segurança dos profisionais, conforme ressaltou o intensivista Dr. Saulo Saturnino. Na quinta-feira, 30 de março, os acadêmicos fazem uma avaliação. O evento é no Salão Nobre da UFMG, em Belo Horizonte.

O presidente da entidade, Hugo Urbano, disse que a inicitaiva é de grande importância para a capacitação profissional. "Como entidade sem fins lucrativos, entendemos que é fundamental nossa atuação junto aos acadêmicos, em parceria com a Abramede MG e a Sammg, aprimorando seus conhecimentos e oportunidades, o que refletirá, em um futuro próximo, na melhoria da assistência e qualidade de vida da população."