E a vida continua...

19/12/2016

Após reeditar em 2014 o seu primeiro livro “Do luto à luta”, a psicóloga Gláucia Tavares lançou, dia 15 dezembro, no Memorial Minas Gerais Vale, 'E a vida continua'.

A publicação foi produzida em parceria com o seu companheiro de quase 50 anos, Eduardo Carlos Tavares. Eles prepararam os textos que compõem o livro juntos e convidaram alguns colaboradores para partilhar com eles os 18 anos de perda da filha Camile. Na contracapa do novo livro, a jornalista e escritora, Leila Ferreira, escreveu: “Tornar suportável o insuportável: é assim que uma mãe que enfrentou a dor inquali­ficável de perder um ­ filho resume sua vivência do luto. Seu depoimento é um dos muitos que aparecem neste livro, uma obra onde relatos dilacerantes coexistem com histórias de superação, descobertas de sentido, reencontros com a vida e recomeços. Um livro sobre o luto em uma cultura que nega a morte e, ao negá-la, diminui o sentido da própria vida: por isso mesmo, um livro essencial”.

A vice-presidente da Somiti, Amarilis Batista, assina um dos capítulos da obra que, segundo Tavares, é um convite para aprendermos a partir dos contratempos.  O livro pode ser adquirido pelo site www.redeapi.org.br ou pelo telefone (31) 3282-5645.