Somiti homenageia Ana Maria Pueyo

05/12/2016

A Somiti perdeu nesta manhã, 5 de dezembro, a psicóloga e professora Ana Maria Pueyo Blasco de Magalhães. Para todos que tiveram o privilégio de conhecê-la, fica a eterna lembrança da amiga generosa e altruísta, mestre na arte de ensinar, ouvir e ajudar. A Somiti lhe rende as merecidas homenagens por toda dedicação e contribuição pessoal e profissional, tendo fundado o Departamento de Psicologia da entidade, em 1998, e por ele trabalhado por todos esses anos.

Ana Maria Pueyo Blasco de Magalhães era mestre em Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, na Faculdade de Medicina. Psicóloga pela Universidade FUMEC de Belo Horizonte, Minas Gerais. Especialista em Psicologia Clinica, Hospitalar, Saúde Pública e Emergências. Membro da Associação Brasileira de Medicina Intensiva, no Departamento de Psicologia. Membro do Departamento de Psicologia da Sociedade Mineira de Terapia Intensiva. Instrutora do Curso BLS da American Heart Association no Centro de Treinamento da Somiti. Professora do IEC da PUC-MINAS e do IEP da Santa Casa de Belo Horizonte. Professora da Fundação UNIMED. Responsável por estudos em educação em simulação, comunicação e cuidados paliativos na área da saúde. Ampla experiência docente nas disciplinas de Humanização Assistencial em urgência, emergência e trauma. Intervenções Psicológicas em Unidade de tratamento Intensivo e Dinâmica do trabalho do Psicólogo em Emergências e Desastres. Membro da Comissão de Emergência e Desastres do Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais.

 O velório aconteceu no o Funeral House, dia 6 de dezembro.

A missa de sétimo dia será na Paróquia Nossa Senhora Rainha (Rua Modesto Carvalho de Araújo, 227 - Belvedere - BH), dia 9 de dezembro, às 15h.