Jornadas Somiti e Abramede MG

31/10/2016

Dias 28 e 29 de outubro, aconteceram em Uberlândia a 10ª Jornada Integração Somiti e a 6ª Jornada de Integração da Abramede-MG - Regional Uberlândia.

O presidente da Somiti, Hugo Urbano, falou do compromisso da entidade de levar conhecimento e promover a troca de experiência multiprofissional. Ele parabenizou todos os envolvidos na realização do evento e agradeceu aos colegas pela receptividade e comprometimento com as Jornadas.

Para o presidente executivo do evento, Raelson Batista, a realização da Jornada no Triângulo Mineiro, 10 anos após o último evento dessa natureza na região, trouxe vários significados para a classe médica local. “Demonstra a verdadeira disposição da Somiti e da Abramede MG em promoverem uma integração com a comunidade médica de Minas como um todo. “Ao incentivarem os colegas das cidades envolvidas a participarem como palestrantes da programação do evento permitem a troca de ideias e o aprimoramento técnico da medicina de urgências e da terapia intensiva.”

Batista avalia que durante a Jornada desse ano foram definidas duas grandes conquistas para a região: a continuidade desse tipo de encontro científico, ficando Uberaba como a cidade sede da nova Jornada de 2017, com data a ser definida; e a montagem, através dos representantes locais da Somiti e da Abramede, de um núcleo de divulgação, difusão e realização locais de cursos, capacitando os profissionais de saúde para um melhor suporte nos atendimentos aos pacientes graves.

Para o presidente científico, Gutemberg Lavoisier, o evento foi “uma verdadeira Jornada. Percorremos muitas milhas até aqui. Suamos, corremos, enfrentamos obstáculos, superamos, transpomos barreiras e continuamos firmes sem pestanejar. Ao mesmo tempo desfrutamos de belas paisagens: da descoberta, aprendizado, perseverança, amizade e parceria.”

Lavoisier destaca como ápice dessa caminhada: um evento robusto em conteúdo, gigante em disposição e consolidado pelo brilhantismo da comissão organizadora, palestrantes e colaboradores”. Ele afirma que todos saíram enriquecidos e motivados para integrar, realizar, aprender, melhorar sempre e disseminar o conhecimento. O especialista agradeceu às entidades pelo incentivo, capacitação e valorização de todos os profissionais de Minas que trabalham arduamente em toda a linha do cuidado ao paciente crítico, desde a emergência até a UTI. “O Triângulo Mineiro se sente integrado e permanecerá de braços abertos”.