Residência pediátrica debateu cardiopatia

09/08/2016

Dia 17 de agosto, com o apoio da Somiti, aconteceu o III Encontro de Terapia Intensiva Pediátrica, na sede da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG). A reunião foi coordenada pela Residência da Santa Casa de Belo Horizonte e teve como tema a 'Cardiopatia Congênita'.

Segundo a representante da entidade Lila Ottoni Durante, a motivação desse encontro foi apresentar o perfil de pacientes com cardiopatia congênita hoje encaminhados pra cirurgia cardíaca e sua evolução no pós operatório."O grupo Santa Casa também trouxe seguintes questoes: Em Minas Gerais as crianças são encaminhadas para cirurgia em tempo hábil? O pacto quantitativo estabelecido com a Santa Casa absorve toda a demanda das crianças portadoras de cardiopatas do estado? O CTI Pediátrico da Santa Casa, com a disponibilidade de leitos atual é capaz de cobrir esta demanda?"

Os encontros acontecem bimestralmente, com a participação de médicos residentes e do corpo clínico das instituições, com Programas de RM em Terapia Intensiva Pediátrica, na cidade de Belo Horizonte e convidados. Para participar entre em contato com a Somiti (31) 3222 3172.