Sepse 3: Definições e implicações

15/07/2016

A Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), com o apoio da Sociedade Mineira de Terapia Intensiva (Somiti) e Unimed BH, realizará dia 8 de agosto, em São Paulo, o evento SEPSE-3: NOVAS DEFINIÇÕES E IMPLICAÇÕES, com a presença do professor Mervyn Singer, principal autor do estudo Sepse 3.

Para que os intensivistas mineiros tenham acesso à conferência, a Somiti  e a Unimed BH transmitirão o encontro via web, no Centro de Inovação Unimed BH (Rua dos Inconfidentes, 44, Funcionários).  Coordenam o evento na capital mineira: Dr. Marcus Vinícius Andrade e Dr. Saulo Saturnino.

 

 Objetivo:

Esclarecer sobre as definições de sepse e choque séptico publicadas no JAMA em 26/2/2016. Leia

Conforme divulgou em seu site, a AMIB considera que é extremamente importante que os médicos intensivistas conheçam sobre o estudo em detalhes. "Singer comenta que os padrões antigos para identificação da sepse foram estabelecidos há mais de 10 anos e não davam instruções claras do que é choque séptico ou falência de órgãos, por exemplo. Como resultado, nós tínhamos uma grande confusão na literatura, com grandes variações de incidência de sepse e mortalidade".

Mervyn Singer:

Principal autor do estudo Sepse 3, terceiro consenso internacional de definições de sepse e choque séptico. O médico inglês é professor de medicina intensiva na University College de Londres e realiza pesquisas especialmente nas áreas de sepse, falência múltipla de órgãos, choque e monitoramento hemodinâmico.

Mais informações