Sammg debate traumas e emergências clínicas

24/06/2016

A Sociedade de Acadêmicos de Medicina de Minas Gerais (Sammg) promoveu de 23 a 25 de junho, no Centro de Convenções e Eventos da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), o I Curso de Atualização em Trauma e Emergências Clínicas. O evento contou com apoio da AMMG e parceria da Sociedade Mineira de Terapia Intensiva (Somiti), responsável pelos cursos práticos oferecidos durante o encontro.

De acordo com o presidente da Sammg, André Marins, esta primeira edição teve mais de 250 inscritos e a participação importante das ligas acadêmicas de medicina que apresentaram suas experiências de sucesso. “Uma grande oportunidade de atualização, conhecimentos práticos e troca de experiências”, acrescentou.

Na programação estavam as novas diretrizes em atendimento pré-hospitalar e suportes básico e avançado de vida, além das situações emergenciais vivenciadas pelos plantonistas nas unidades de pronto atendimento e de terapia intensiva. Os professores da Somiti Daniel Azevedo e Thaís Falcão também ministraram palestras durante o encontro.