Jornada é sucesso em Muriaé

13/05/2016

Sucesso de público e conteúdo, aconteceu dias 13 e 14 de maio, em Muriaé, a 7ª Jornada de Integração Somiti.O evento foi realizado juntamente com o 3º Congresso de Medicina de Emergência da Abramede/MG – Regional Muriaé, resultado de uma parceria da Somiti com a Associação Brasileira de Medicina de Emergência – Regional Minas Gerais. O tema central foi a ‘Linha de cuidado do paciente crítico da urgência/emergência até a UTI’.

Dentre os palestrantes, o especialista em terapia intensiva  e infectologia, médico do Centro de Terapia Intensiva e Telemedicina do Hospital Israelita Albert Eisntein, Felipe Maio Toledo Piza,  que compartilhou sua experiência com telemedicina e atuação em casos de catástrofes, como ocorreu em Santa Maria (RS). "Infelizmente muitos faleceram, mas conseguimos ajudar na condução de outros jovens, experiência que deve ser relatada para que possamos salvar mais vidas". 

A psicóloga do Hosital do Câncer de Muriaé, Miriam Ribeiro, disse que a Jornada foi muito interessante e produtiva. "Pude agregar conhecimento, compreendendo a importância da interdisciplinaridade e conhecendo outras áreas de atuação como a fisioterapia e a enfermagem. É importante entender as outras atividades para que possamos desempenhar melhor nossa  profissão. Gostei muito e quero participar em outas oportunidades."

O intensivista Bruno Licy, que coordenou a Jornada em Muriaé, valorizou a importância dos eventos regionais.  "Foi um grande evento. Auditório cheio, ótimo nível científico, elogio dos congressistas, superando as expectativas. A Regional está de portas abertas para a Somiti, com a parceria da Fundação Cristiano Varella".

Veja as imagens

Confira a programação completa.