O Congresso

Mensagem do Presidente- XVII CMMI- 2021

 

 

 

Bem-vindos ao XVII CMMI - 2021!

O Congresso Mineiro de Medicina Intensiva, em sua edição de número 17, será realizado de forma híbrida, com transmissão online das sessões que serão realizadas na cidade de Tiradentes, MG. Nosso “pano de fundo” será a bela e histórica cidade mineira, berço de um de nossos heróis da Inconfidência. A escolha da sede do nosso Congresso bianual é uma homenagem aos profissionais da Terapia Intensiva que labutam no interior do país, enfrentando desafios e adversidades diversas dos profissionais dos grandes centros.

 

Nosso Congresso pretende marcar também a (possível) superação de um período muito dramático para a sociedade brasileira e mundial e, em especial, para os profissionais que atuam no atendimento de saúde nas Urgências, Emergências e Centros de Terapia Intensiva de todos os cantos. A Pandemia da COVID-19, que se estende do início de 2020 até nossos dias atuais, foi marcante em todos os sentidos, impactando-nos enormemente na nossa atividade fim, o cuidado do paciente crítico. Espera-se que, com a vacinação da nossa população em andamento, essa pandemia esteja ficando para trás. Mas certamente deixará mudanças importantes na forma como vemos e realizamos a Terapia Intensiva, abrindo caminho para discussões e transformações muito significativas.

 

Essas mudanças na atuação da Terapia Intensiva serão o tema principal de nossas discussões:

“Medicina Intensiva: Ultrapassando Barreiras”.

 

Convidamos as equipes multidisciplinares de terapia intensiva a participar do nosso XVII CMMI - 2021.

Em breve divulgaremos nossa programação científica e a relação de nossos convidados nacionais e internacionais. Acompanhem no site da SOMITI as nossas atualizações. Contamos com a sua presença!

Leandro Braz de Carvalho – Presidente do XVII CMMI - 2021