Palestrantes

Internacionais

Alexandre Rotta é professor de Pediatria da Faculdade de Medicina da Case Western Reserve University e Chefe da Divisão de Terapia Intensiva no Rainbow Babies and Children’s Hospital, em Cleveland (Ohio, USA)
Andrés Esteban é coordenador das Unidades de Cuidados Intensivos e Grandes Queimados do Hospital Universitário de Getafe (Madri, Espanha)
Carol Thompson é membro da Academia Americana de Enfermagem e recebeu o prêmio de Excelência em Educação de Enfermagem pela Associação de Enfermeiras do Tenesse (Estados Unidos)
Jerry Zimmerman é diretor da Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica do Hospital Infantil de Seattle e professor de Pediatria e Anestesiologia da Universidade de Washington School of Medicine (Estados Unidos)
Kanwaljeet Anand é professor de pediatria, anestesiologia e neurobiologia. É graduado pela Universidade de Indore (Índia) é Pós-Doutor em Anestesiologia pela Harvard Medical School.
Miguel Ramalho do Souto Gonçalves é fisioterapeuta da Unidade de Fisiopatologia e Reabilitação Respiratória, Serviço de Pneumologia e Serviço de Urgência e Cuidados Intensivos do Hospital de São João, na cidade do Porto (Portugal). É também professor convidado da cadeira de Pneumologia da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e do módulo de Fisioterapia Cárdio-respiratória do curso superior de Fisioterapia da Escola Superior de Saúde do Vale do Sousa.
Guillermo Bugedo, Médico, Professor de Medicina Intensiva da Universidad Católica de Chile (Chile)


Dr. Andrés M. Rubiano Escobar, MD, PhD (Colômbia)

Andres Rubiano, é diretor da Fundação de Ensino e Pesquisa Médica, na Colômbia. É professor neurocirurgião e neurociência e coordenadora da pós-graduação na Universidade do Sul da Colômbia, nem Neiva. Membro da pesquisa clínica em Trauma do Departamento de Cirurgia da Universidade de Pittsburgh (EUA).



Dr. Daniel Godoy (Argentina)

Daniel Augustin Godoy é Neurocirurgião da Unidade de Cuidados Neurointensivos do Hospital Interzonal de Agudos San Juan Bautista, Catamarca, Argentina. É considerado uma das maiores autoridades em hemorragia intracerebral espontânea no mundo.



Dr. José Antonio Carmona Suazo (México)

Cirurgião e Obstetra e coordenador de Transplantes e Tecidos da Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM). Médico da Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital Juarez e Hospital de Traumatologia ‘Magdalena de lãs Salinas’. Professor convidado de Cuidados Intensivos Neurológicos do Hospital Rebagliati Martens (Peru). Professor diplomado de Cuidados Intensivos Neurológicos em Terapia Intensiva Adulto e Pediátrica na UNAM (México).



Dr. Ricardo Matos (Portugal)

Especialista em Medicina Interna, Sub-especialista em Medicina Intensiva, Competência em Medicina de Emergência. Unidade de Cuidados Intensivos Neurocríticos, Hospital de São José, Centro Hospitalar de Lisboa Central. Presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Intensiva



Enf. António José Lopes de Almeida (Portugal)

Mestre em Enfermagem na Área de Especialização da Pessoa em Situação Crítica. Enfermeiro Chefe da Equipa do Hospital São José (maio de 2012 – até o momento). Professor Assistente da Escola Superior de Enfermagem de Lisboa – ESEL (2007 – até o momento). Vice-Presidente da Sociedade Portuguesa de Cuidados Intensivos – SPCI (2005 – até o momento). Enfermeiro do Centro