Quiz Somiti
QUIZ #136: PCR em gestantes.
22 de setembro de 2021

Que tal testar seus conhecimento com o Quiz Somiti? O tema de hoje é a sobre o atendimento de PCR em pacientes gestantes.
Para explicar sobre o assunto, convidamos a Luiza e Carolina – Equipe BLS.

Quiz – Somiti
O quiz é oportunidade de testar seus conhecimentos sobre temas importantes do dia a dia do atendimento na urgência, emergência, pré-hospitalar e terapia intensiva.
Vamos lá?

Questão

01) Baseado na última atualização realizada pela AHA 2020, no atendimento de PCR realizado em pacientes gestantes é correto afirmar:

A) A prioridade no atendimento em PCR em uma mulher grávida deve incluir apenas a administração de RCP
B) A realização do procedimento de IOT deve ser realizada por qualquer profissional
C) O planejamento para a realização do atendimento deverá ser feito por uma equipe multidisciplinar

Resposta

Letra C: Segundo a última atualização realizada pela AHA, como as pacientes grávidas são mais propensas à hipóxia, a oxigenação e o manejo da via aérea devem ser priorizados durante a ressuscitação de uma PCR durante a gravidez. Além disso segundo a diretriz os procedimentos envolvendo esse público, devem ser realizados por uma equipe treinada.

Referências Bibliográficas:

  • American Heart Association. HManual: Destaques das diretrizes de RCP e ACE de 2020 da American Heart Association.

Continue testando seus conhecimentos com os nossos quizzes. Saiba mais aqui.

Acesse nossas redes sociais: Facebook, Instagram e YouTube e mantenha-se atualizado em Terapia Intensiva, Urgência e Emergência.

Saiba mais sobre o curso de imersão que capacita profissionais de saúde para o reconhecimento e atendimento iniciais das emergências cardiovasculares em qualquer cenário, com instrutores qualificados e materiais de simulação real.

Confira nosso e-book gratuito:

Filie-se

Faça parte da Associação Mineira e aprimore seus conhecimentos.

Compartilhar:
Gostou?

Confira outros conteúdos como esse:

Geral
23 de maio de 2019
Quiz #78: Suicídio

Pronto para mais um quiz Somiti? Hoje vamos falar sobre o combate ao suicídio e aos mitos relacionados ao autoextermínio  . Pra falar sobre o suicídio, convidamos Luciana Santos. Luciana Santos possui Graduação em Psicologia e Licenciatura em Psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais. Especialista em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica de Minas. […]

Notícias
8 de dezembro de 2018
VII Highlights
Notícias
17 de julho de 2020
Confira as recomendações da ABRAMEDE
Notícias
17 de novembro de 2021
“Eleições Somiti – Início de votação”