Quiz Somiti
Quiz #132: Ressuscitação Cardiopulmonar em curso.
23 de julho de 2021

Que tal testar seus conhecimento com o Quiz Somiti? O tema de hoje é a sobre ressuscitação cardiopulmonar.

Para explicar sobre o assunto, convidamos a Dr. Fernanda Gomes. Ela é médica intensivista, horizontal da CTI da Santa Casa de BH e Hospital Semper, Horizontal do Pronto Atendimento do Hospital São Lucas.

Quiz – Somiti
O quiz é oportunidade de testar seus conhecimentos sobre temas importantes do dia a dia do atendimento na urgência, emergência, pré-hospitalar e terapia intensiva.
Vamos lá?

Questão

1) Para pacientes em ressuscitação cardiopulmonar em curso, com via aérea avançada instalada, recomenda-se a frequência de ventilação simplificada de:

A) 1 ventilação a cada 10 segundos.
B) 2 ventilações a cada 10 segundos.
C) 1 ventilação a cada 6 segundos.
D) 2 ventilações a cada a cada 6 segundos.

Resposta

Letra C: Para minimizar ventilações excessivas, uma vez colocada a via aérea avançada, a proporção de ventilações foi simplificada para 10 respirações por minuto (uma ventilação a cada 6 segundos).

Referências Bibliográficas:

  • American Heart Association. Highlights of the 2020 AHA Guidelines Update for CPR and ECC. https://cpr.heart.org/-/media/cpr-files/cpr-guidelines-files/highlights/hghlghts_2020_ecc_guidelines_english.pdf
  • Velasco,Irineu Tadeu; Neto, Rodrigo Antonio Brandão. Medicina de Emergência – Abordagem Prática. Editora Manole, 2018

Continue testando seus conhecimentos com os nossos quizzes. Saiba mais aqui.

Acesse nossas redes sociais: Facebook, Instagram e YouTube e mantenha-se atualizado em Terapia Intensiva, Urgência e Emergência.

Saiba mais sobre os cursos da Somiti em nosso site.

Filie-se

Faça parte da Associação Mineira e aprimore seus conhecimentos.

Compartilhar:
Gostou?

Confira outros conteúdos como esse:

Notícias
31 de outubro de 2018
Injúria Renal Aguda (IRA) é tema do Cremi

No último dia 30 de outubro (terça-feira), os alunos do Curso para Residentes e Especializandos em terapia Intensiva (Cremi) conferiram aula sobre Injúria Renal Aguda (IRA), ministrada pela nefrologista e mestranda em Ciências da Saúde Marília Vilela, na Associação Médica de Minas Gerais (AMMG). A médica fez uma abordagem diferenciada e iniciou a aula apresentando […]

Quiz Somiti
3 de outubro de 2019
Quiz #83: Mobilização precoce
Cursos
16 de julho de 2025
Preparando-se para o sucesso: dicas e recursos para aproveitar ao máximo o curso ACLS
Cursos
28 de julho de 2025
Como um curso de ACLS auxilia na formação de intensivistas?