‘Treinamento em Massa de Ressuscitação Cardiopulmonar'

25/10/2015



Neste domingo, 25 de outubro, de 8h às 12h, na Praça JK, na avenida Bandeirantes, a Sociedade Mineira de Terapia Intensiva (Somiti) realizou a sexta edição do ‘Treinamento em Massa de Ressuscitação Cardiopulmonar'.

Pessoas de todas as idades receberam orientação de como agir de forma adequada diante de uma situação de emergência. “Mais de 80% das paradas cardíacas súbitas acontecem fora do ambiente hospitalar e uma porcentagem importante delas ocorre em vias públicas ou em áreas de grande concentração de transeuntes. Destas vítimas, 92% não sobrevivem”, afirma o enfermeiro Vitório Guedes Gomes, coordenador de treinamento da Somiti. Segundo ele, a simples habilidade de aplicar corretamente as manobras de reanimação cardiopulmonar pode salvar muitas vidas.

O Conselho Regional de Odontologia (CRO) também participou com o Circuito Odontológico. Representantes da Somiti junto a Comissão de Odontologia Hospitalar e a Comissão de Odontologia do Sono propagaram informações importantes sobre a saúde bucal.