Instrutores da Somiti participam do Critical Care Congress

17/02/2020

Critical Care Congress

Os representantes da Somiti estão em Orlando, nos Estados Unidos, participando do Critical Care Congress. O primeiro dia do Congresso contou com a reunião Comitê do FCCS. Confira abaixo outras importantes ações que ocorreram no evento.

 

Anúncios do PFCCS

 

Em outra importante atividade – a reunião do Comitê do PFCCS – foi anunciada a conclusão da tradução para o português da 3a edição do PFCCS. Nos próximos meses serão lançadas a diretrizes de sedação para crianças.

 

Reformulação do FDM

 

A reformulação do curso FDM também foi anunciada. Em até dois anos, ele será lançado com um novo título: FCCS Disaster Management. Este curso terá foco no gerenciamento da UTI para enfrentar situações de catástrofes e desastres com múltiplas vítimas.

Os representantes da Somiti foram convidados a escrever o capítulo de Desastres Naturais da próxima edição do FCCS Disaster Management. Eles também irão participar da próxima revisão do FCCS (7a Ed.), que será lançada no ano que vem.

Nessa parceria com a SCCM, a Somiti tem cada vez mais participação na elaboração dos cursos. Dessa forma, a Somiti pode contribuir com o conteúdo e com a adequação dos cursos para outras realidades de atendimento, tornando esses projetos internacionais e não apenas norte-americanos.

Veja fotos do 1º dia do evento na galeria.

 

Critical Care Congress Critical Care Congress - Dr. Hector e Dr. Leandro Critical Care Congress - Dr. Leandro, Dr. Hugo e Dr. Hector