Evento reúne voluntários para palestra e treinamento

29/01/2020


Voluntários 2020 - Dra. Maria Aparecida BragaOs novos voluntários da Sociedade Mineira de Terapia Intensiva (Somiti) e da Associação Brasileira de Medicina de Emergência – Regional Minas Gerais (Abramede-MG) participaram ontem, dia 28 de janeiro, da reunião inaugural do ano de 2020. O evento ocorreu no auditório da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG) e contou com uma breve palestra da Dra. Maria Aparecida Braga. Os voluntários também participaram de um treinamento em Reanimação Cardiopulmonar (RCP) e uso do Desfibrilador Externo Automático (DEA), ministrado pelo fisioterapeuta e mestre em Administração Márcio Meira Brandão.

A acadêmica de enfermagem Liliane Reis Pontes relatou que, se tivesse acesso ao treinamento antes, poderia contribuir para o salvamento de uma vida. “Antes de entrar na área de saúde, o meu vizinho faleceu de infarto. Se fosse hoje e acontecesse essa situação, eu acho que eu conseguiria fazer a ressuscitação até chegar o Samu, porque eu só soube que era um infarto quando o Samu chegou e declarou o óbito”, explica.

Para o acadêmico de enfermagem Luiz Carlos de Souza Camisassa o treinamento foi proveitoso. “A experiência foi excelente, o aprendizado ótimo. Eu tenho certeza de que eu vou usar isso para a minha vida profissional e pessoal, porque ressuscitação é sempre necessário. Sempre vai ter alguém precisando de uma ajuda, seja em um acidente, ou em hospital”, afirma.

Os voluntários que compareceram ao evento poderão participar de diversas atividades desenvolvidas pelas entidades como o Salve Vidas e o Curso de Primeiros Socorros. Além disso, eles terão a oportunidade de compor a comissão organizadora de eventos como o Congresso Mineiro de Terapia Intensiva.


Veja as fotos do evento na galeria abaixo:

Voluntários 2020 - Dra. Maria Aparecida Braga Voluntários 2020 Voluntários 2020 - Márcio Meira Brandão Voluntários 2020 Voluntários 2020