AMIB atualiza posicionamento sobre a Consulta Pública da ANVISA

16/01/2020



Do site da AMIB

AMIB logoPrezados Associados.

A Diretoria Executiva AMIB 2020-2021, a Comissão de Defesa Profissional e os nossos Representantes da Câmara Técnica de Medicina Intensiva traz, por meio deste comunicado, atualizações sobre a Consulta Pública № 753, publicada no final de 2019 pela Agência de Vigilância Sanitária (ANVISA), que trata de alteração da Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 07/2010.

Estamos em conjunto realizando a força tarefa e atuando em todas as frentes possíveis diante do atual cenário que colocam em risco a segurança dos nossos pacientes e os especialistas inseridos no ambiente das UTI brasileiras.

Como forma de propagação do assunto, iniciamos a comunicação pelos 6 mil associados da AMIB no dia 8 de janeiro do presente ano. Na sequência, foi enviado um comunicado formal endereçado à comunidade médica e também postado no portal oficial da AMIB (www.amib.org.br). Consequentemente o conteúdo foi compartilhado em todas as mídias sociais onde a AMIB está presente.

Com o objetivo de tornar o assunto ainda mais relevante, por meio da área de Assessoria de Imprensa, foi enviado uma solicitação de pauta para os principais portais de saúde do Brasil, entre eles O Globo, O Estado, Folha de S. Paulo etc.

Hoje, 15, enviamos novamente um informativo à Comunidade de Terapia Intensiva Brasileira incentivando a participação ativa da população na Consulta Pública № 753/2019, publicada pela ANVISA e, por solicitação da AMIB, neste mesmo dia aconteceu a reunião da Câmara Técnica de Medicina Intensiva junto aos seus representantes para discutir a revogação da RDC 07/2019.

Continuaremos com o nosso compromisso de mantê-los sempre informados.

Atenciosamente,

Diretoria Executiva AMIB 2020-2021