Crefito, com apoio da Somiti, criará campanha de valorização do fisioterapeuta

08/07/2015

No dia 25 de junho, membros das Comissões Regionais de Procedimentos e Honorários e de Saúde Suplementar, do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª região (Crefito 4), se reuniram para planejar ações conjuntas em prol da fisioterapia e da terapia ocupacional. Os fisioterapeutas Daniel Ribeiro e Thais Nascimento, do Departamento de Fisioterapia da Somiti, também são membros do Crefito 4 e participaram desse encontro.

Em pauta, a criação de uma campanha estadual de valorização profissional, a elaboração de uma cartilha para os profissionais empresários, o estudo de uma ação estadual na saúde suplementar e a discussão sobre home care e consulta hospitalar.

Para Thais Nascimento, coordenadora do Departamento de Fisioterapia da Somiti e da Comissão de Procedimentos e Honorários do Crefito 4, o encontro foi muito proveitoso, pois foram discutidas ações diretas para a continuidade do trabalho, focado nas principais necessidades profissionais atuais. "O Departamento de Fisioterapia da Somiti apoia intensivamente tais ações! Percebemos claramente que esse é o caminho para o crescimento e estabilização de nossa profissão", disse.